Apresentação Knicks

Bem Vindo ao NY Knicks Brasil, lugar onde você encontra sempre as últimas notícias do Knicks, NBA, e tem espaço aberto para opinar sobre o time!!!!

obs: Vejam a sessão de fotos que colocamos recentemente, vale a pena, várias fotos históricas!!

6 de abr. de 2008

A HISTÓRIA DO KNICKS

O começo
A equipe de New York ganhou o nome de Knickerbockers por se tratar de uma expressão holandesa para definir os holandeses radicados em Nova York no século XIX. Eles costumavam dobrar a calça até o joelho fazendo algo parecido com o que os franceses faziam chamado "culotes"(?). Era assim que se diferenciava o holandês de Amsterdã do holandês morador da cidade de Nova York (a cidade que antes se chamava Nova Amsterdã). As cores do time são na verdade as cores oficiais de New York City: as cores azul, laranja e branco (também relacionadas a colonização holandesa; vale lembrar que a seleção da Holanda de Futebol e de Basquete usam o "primeiro" uniforme com a cor laranja e o "segundo" como azul).
O New York Knickerbockers, mais conhecido como Knicks, é um dos dois únicos times da NBA que continuam em sua cidade de origem (o outro time é o Boston Celtics). Os Knicks estiveram entre os times de elite em três eras diferentes, cada uma separada por mais ou menos duas décadas. No começo dos anos 50, New York jogou pelo título da NBA três vezes. Na década de 70, o time atingia seu momento de ouro, ganhando dois campeonatose inserindo jogadores como Willis Reed, Walt "cult" Fraizer, Dave DeBusschere, Earl Monroe, Bill Bradley e Patrick Ewing no hall da fama. Depois nos anos 90, o Knicks voltou a dominar com a ajuda do grande pivô Patrick Ewing, avançando para as finais em 1994 e 1999.
O Knicks, junto com outros 10 times tiveram o seu início em 6 de Junho de 1946, no hotel Commodore em Nova York. Um grupo de donos de arenas se encontraram para discutir a formação da Associação de Basquete Americana. Os times originais foram agrupados em duas divisões diferentes. Na divisão do leste estavam o New York Knicks, Boston Celtics, Philadelphia Warriors, Providence Streamrollers, Washington Capitols, e Toronto Huskies. Na divisão do oeste estavam o Pittsburgh Ironmen, Chicago Stags, Detroit Falcons, St. Louis Bombers, e Cleveland Rebels.
No dia primeiro de novembro de 1946, o Knicks jogou sua primeira partida na história da nova liga, vencendo dos Huskies por 68-66 em Toronto. Neil Cohalan era o técnico e os jogadores titulares eram: Ossie Schectman, Stan Stutz, Jake Weber, Ralph Kaplowitz, e Leo "Ace" Gottlieb, que foi o cestinha do Knicks marcando 12 pontos.
O Madison Square Garden tinha uma programação apertada que variava entre jogos de hockey e basquete universitário, por isso o knicks jogou a maioria de seus jogos que seriam em casa no 69º arsenal do regimento. O Knicks começou uma corrida de 10 vitórias e duas derrotas no mês de novembro, que permaneceu um dos melhores meses na história do time. O time terminou sua temporada inicial com 33 vitórias e 27 derrotas.
O Knicks chegou em sua primeira final na temporada de 1950-51, apesar de um total de 36 vitórias e 30 derrotas, e terminando em terceiro lugar divisão do leste. A temporada também trouxe mais oportunidades para a minoria do esporte da época; New York abriu as portas para um dos primeiros jogadores Afro- americanos: Nathaniel "Sweetwater" Clifton.
Nos playoffs o Knicks devastou o Boston e o Syracuse Nationals nas primeiras rodadas. Então, o Knicks encontrou o Rochester Royals nas finais. Rochester ganhou os primeiros três jogos; New York deu o troco ganhando os próximos três. O jogo decisivo foi uma grande batalha. O placar estava empatado em 75 pontos faltando 40 segundos para o final quando o Royals terminou o jogo convertendo os lances livres das faltas cometidas pelo Knicks. Final 79-75.
New York fez três viagens consecutivas para as finais da NBA na década de 50. Depois de ter sido derrotado pelo Rochester em 1951, o Knicks com 37-29, enfrentou o Minneapolis Lakers pele título, perdendo para o seu rival.
70’

Na temporada 1969-70, o Knicks ganhou 60 jogos pela primeira vez, batendo o Record da NBA de 18 vitórias consecutivas, que aconteceram entre 24 de outubro e 28 de novembro. Tiveram uma corrida inicial de 9-1. A chave para o sucesso foi o trabalho em equipe e a pressão da defesa. New York fechou a temporada com 60-22, enfrentando o Baltimore e o Milwaukee Bucks nos playoffs. O Knicks passou pelos dois, encontrando o Los Angeles Lakers na final. Foram partidas dramáticas, sendo que na terceira e quarta, o jogo seguiu para a prorrogação. Reed tinha sofrido uma contusão no jogo 5 e por isso ficou fora do jogo 6. O Knicks perdeu aquele jogo e parecia ser o fim do título. Inesperadamente, Reed lutou contra a dor e foi mancando para a quadra no jogo decisivo da final, dando a adrenalina que faltava para seus companheiros de equipe. Fraizer marcou 36 pontos, entregou 19 assistências e foi perfeito na linha de lances livres, acertando os 12 arremessos tentados. O Knicks venceu o Lakers por 113-99, ganhando seu primeiro título da NBA. Reed ganhou o título de MVP da temporada regular, das finais, e do All-Star Game. Reed e Fraizer foram selecionados para o All-NBA First Team. Red Holzman foi nomeado o técnico do ano.


Em 1972-73, o Knicks ganhou seu segundo título, terminando a temporada com 57-25, segundo na divisão do Atlântico, atrás apenas do Boston Celtics com 68-14. Nas finais o New York Knicks encontrou o Lakers pela terceira vez em quatro temporadas, derrotando o adversário no quinto jogo por 102-93.
Nas temporadas seguintes, o time sofreu altos e baixos. Reed se aposentou, porém Fraizer continuou, e ganhou o título de MVP no All-Star Game em 1974-75.
80’



Na temporada 83/84 o Knicks trouxe do Golden State Warriors Bernard King em torça de Michael Ray Richardson.
Com ele, o Knicks trouxe uma incrível média de 52% de aproveitamento no FG. No dia 31 de janeiro em San Antonio ele marcou 50 pontos contra os Spurs, no dia seguinte contra o Dallas, novamente ele marcou 50 pontos na partida.
Na temporada 84/85 ele fez 60 pontos contra o New Jersey Nets, mas naquela temporada em março, ele se machucou e ficou 2 anos fora do basquete.

Em 1985, o Knicks teve o direito da primeira escolha no DRAFT, e o Knicks escolheu um então pivô da Universidade da Geórgia, Patrick Ewing.
Na temporada 89/90, o Knicks trouxe para ajudar Ewing nos rebotes, Charles Oakley do Bulls, em troca de Bill Cartwright. Em 3 de janeiro ele teve uma ótima atuação com incríveis 14 rebotes ofensivos contra o Boston.Foi um ano bom também para Ewing com incrível media de 28 pontos na temporada, marcando 20 pontos ou mais em 28 jogos consecutivos.
90’



Em 1991, o Knicks contratou Pat Riley, para treinador, ele tinha ganho quase tudo com o Lakers na década de 80.
Logo na primeira temporada, uma campanha muito boa, roubando do Celtics o primeiro lugar da divisão do Atlântico, com uma campanha 51-31, Ewing mais uma vez foi fantástico, com uma media de 24 pontos na temporada. Mas nos play-offs o Knicks perdeu para o Chicago Bulls, começaria ali uma rivalidade incrível na década, Knicks X Bulls!!
Na temporada 93/94, o time mais uma vez foi muito bem, e mais uma vez com incríveis performances de Ewing com media de 24.5 pontos na temporada.
O time tinha uma defesa muito boa permitindo apenas 91 pontos de media ao adversário. O time conseguiu uma campanha com 57 vitórias na temporada regular.
Nos play-offs eleminou o Nets e Pacers, fazendo a final da NBA com o Houston Rockets, a final foi equilibrada, mas o Knicks perdeu, no jogo 7.


Em 1996 o Knicks trouxe Allan Houston e Larry Johnson para se juntar a Ewing, Starks & cia. Nessa temporada mais uma vez com uma boa media de pontos Ewing, atingiu a incrível marca de 20.000 pontos na carreira. John Starks levou o premio de melhor sexto homem da NBA, nos play-offs sob o comando de Jeff Van Gundy o Knicks varreu o Charlotte Hornets no 1 round, depois perdeu para o Heat nas semi-finais, depois de estarem vencendo a serie por 3-1, no quinto jogo 4 jogadores do Knicks(incluindo Ewing) levou uma suspensão por um jogo, por terem deixado a área do banco de reservas.
Em 1998-99, em uma temporada conturbada com a greve que os jogadores fizeram reinvidicando uma parte maior do direito de transmissão da NBA, o Knicks chegou novamente as finais da liga e mesmo se classificando em último na divisão do Atlântico, conseguiu chegar até a decisão contra o San Antonio Spurs do Texas e das "torres gêmeas" Tim Duncan e D.Robinson. Mesmo lutando bravamente nas finais, o Knicks não suportou a superioridade dos Spurs e sucumbio diante do MVP Tim Duncan.

Nenhum comentário: